Recuperação de Praças Esportivas

A CONCRETESTE atua com reforço e recuperação de estádios de futebol. Recentemente o Coritiba Foot Ball Club, em Curitiba, ampliou o seu estádio Major Antônio Couto Pereira com o projeto de construção de um novo setor chamado Protork. O clube precisou reforçar os pilares do seu estádio para suportar a nova carga carga e este trabalho de recuperação e reforço foi realizado pela CONCRETESTE.

Quando o setor Protork foi concluído, foi detectado um novo problema em outra parte do estádio no chamado setor Mauá. A Federação Paranaense de Futebol – FPF proibiu o Coritiba de jogar no estádio para o campeonato estadual enquanto toda a manutenção dos pilares deste setor não estivessem em perfeitas condições, uma vez que se detectou pontos de corrosão que precisavam ser corrigidos.

Todos os estádios no Brasil que tenham uma determinada capacidade precisam ter um laudo constatando que a estrutura está em perfeitas condições. E estes laudos possuem uma validade, seja de engenharia, de inspeção ou técnicos de estabilidade. Neste laudo estão está verificado todos os ensaios realizados na estruturas.

No estádio do Clube Atlético Paranaense, também em Curitiba, a CONCRETESTE executou um trabalho diferente durante os preparativos do estádio para a Copa do Mundo em 2014.A praça esportiva possuía quatro torres de iluminação que precisavam ser fatiadas e reduzidas de maneira precisa, visando a adequação do estádio para receber toda a estrutura do teto retrátil para o torneio mundial.