Outros Serviços

Injeção de Resina Epóxica, Gel e Espuma de Poliuretano

A CONCRETESTE é especialista no trabalho de estancamento de vazamento. Mesmo em condições adversas, como estruturas que estão submersas e precisam de recuperação, é possível aplicar uma técnica que estanca qualquer tipo de vazamento. A companhia aplica um material especial adquirido junto aos melhores fornecedores mundiais, como  Basf, que não comprometem o trabalho da estrutura.

O Sistema de Injeção em Concreto é uma das mais modernas tecnologias para tratamento de fissuras e vazios em concreto. Esta tecnologia permite a estanqueidade de fissuras com baixas e altas pressões, através de resinas hidro ativas a base de poliuretano.

Uma outra demanda atendida pela CONCRETESTE é a recomposição estrutural com a injeção de materiais rígidos de alta resistência, formando uma estrutura monolítica utilizando materiais a base de Epoxi, Poliuretano rígido ou Microcimento. A injeção pode ser usada em barragens, túneis, metrôs, residências, paredes diafragmas, piscinas, reservatórios, ETAs e ETEs.

A CONCRETESTE aplica as melhores tecnologias encontradas no mercado com pessoal altamente treinado e certificados nas normas regulamentadoras de segurança (NR18, NR35, NR33).

 

Chumbamento Químico e Grauteamentos Especiais
A CONCRETESTE através de sua equipe técnica especializada, realiza grauteamentos e chumbamentos químicos especiais em todo o território nacional e Mercosul, sempre com segurança e qualidade com as melhores tecnologias encontradas no mercado e dispomos de pessoal treinado e certificados nas normas regulamentadoras de segurança (NR18, NR35, NR33 ).

A CONCRETESTE trabalha com  chumbamento que é uma técnica para de fixação de vergalhões em concreto, Quando estrutura precisa ser acrescentada em uma obra e não está no projeto original, é preciso criar uma nova base. O chumbamento é uma técnica de fixação que possibilita o nascimento de uma nova estrutura, de qualquer dimensão.

O graute é um concreto rápido de alta resistência, mas com diferentes graus de fluidez, dependendo de cada tipo de concretagem e chumbamento químico que é aplicado para melhorar a resistência depois da obra pronta. A CONCRETESTE trabalha com as mais diversas formas de grautes e cada obra requer um material específico. Existem grautes cimentícios que são para cargas estáticas e os grautes epóxico são para cargas dinâmicas, que recebem volumes adicionais de tempos em tempos, como em uma arquibancada de futebol ou uma ponte.

 

Ensaios Técnicos em Concreto
A CONCRETESTE possui maquinário próprio para todo tipo de diagnóstico em estruturas de concreto que permite causar menos danos danos na estrutura através de equipamentos avançados, como o Ultrassom de Concreto.

Através de sua equipe técnica especializada, a CONCRETESTE realiza ensaios técnicos em concreto em todo o território nacional e América Latina, sempre com segurança e qualidade e com as melhores tecnologias encontradas no mercado. Todo o pessoal envolvido nas obras está treinado e certificados nas normas regulamentadoras de segurança (NR18, NR35, NR33).

Alguns ensaios que a  CONCRETESTE realiza:

  • Extração de CP (corpo de prova)
  • Ruptura de CP (corpo de prova)
  • Esclerometria
  • Ultrassom
  • Pacometria
  • Reconstituição de Traço
  • Prova de Carga
  • Ensaio de Termografia;
  • Ensaio de monitoração dinâmica;
  • Ensaios de solo;

 

Equipamentos e Pessoal
A CONCRETESTE possui um potencial de equipamentos muito grande. Através de muito investimento, a CONCRETESTE possui perfuratrizes, marteletes, toda a gama de furadeiras de diversos tamanhos, veículos em geral, máquinas de corte com fio diamantado e com disco diamantado, discos com bitolas colossais para obras de grande porte, ultrassom para medir a qualidade do concreto, aparelhos de esclerometria para determinar a resistência específica do concreto,  Bobcat e retro escavadeira.

Todo este preparo e tecnologia de ponta é mais eficiente ainda com o cuidado da companhia com o seu pessoal. Todos são altamente treinados com as mais diversas baterias de exames  necessários para qualquer risco. São emitidos todos os documentos e certificações, como o Programa Médico Saúde Ocupacional,  para que os profissionais da CONCRETESTE estejam preparados para trabalhar em situações que envolvam situações adversas,

– Treinamento para trabalhos em alturas
– Treinamento para trabalhos noturnos
– Treinamentos para trabalhos em lugares confinados
– Treinamentos para construção civil
– Treinamentos para utilização de ferramentas eletro cortáveis
– Treinamentos de integração
– Treinamentos para trabalhar em ambientes com eletricidade

Todas as NRs necessárias, EPIs, equipamentos disponíveis e pessoal altamente capacitado fazem da CONCRETESTE uma empresa que prima pela excelência de seus serviços, atendendo todas as exigências burocráticas e de segurança no trabalho das maiores companhias do Brasil, como Petrobrás e Votorantim.

A CONCRETESTE se preocupa em manter a qualidade de seus funcionários com  ART registrado no CREA, pessoal registrado com exames médicos específicos, programas de saúde e riscos ambientais, Este volume máximo de documentação torna a CONCRETESTE apta tecnicamente e burocraticamente para qualquer obra de reforço e recuperação de concreto, com qualidade profissional e equipamentos de ponta.

Pinturas Especiais
A CONCRETESTE realiza pinturas específicas para determinados fins que protegem o concreto da ação do tempo e de produtos corrosivos. Para cada obra existe um produto específico que reduz a abrasividade e a corrosão através de uma pintura que auxilia o acabamento de forma eficaz, evitando o ataque de qualquer resíduo.

É possível proteger o concreto de qualquer produto químico através de químicas especiais que a CONCRETESTE aplica em cada  obra.

Recuperação de Praças Esportivas
A CONCRETESTE atua com reforço e recuperação de estádios de futebol. Recentemente o Coritiba Foot Ball  Club, em Curitiba, ampliou o seu estádio Major Antônio Couto Pereira com o projeto de construção de um novo setor chamado Protork. O clube precisou reforçar os pilares do seu estádio para suportar a nova carga carga e este trabalho de recuperação e reforço foi realizado pela CONCRETESTE.

Quando o setor Protork foi concluído, foi detectado um novo problema em outra parte do estádio no chamado setor Mauá.  A Federação Paranaense de Futebol – FPF proibiu o Coritiba de jogar no estádio para o campeonato estadual enquanto toda a manutenção dos pilares deste setor não estivessem em perfeitas condições, uma vez que se detectou pontos de corrosão que precisavam ser corrigidos.

Todos os estádios no Brasil que tenham uma determinada capacidade precisam ter um laudo constatando que a estrutura está em perfeitas condições. E estes laudos possuem uma validade, seja de engenharia, de inspeção ou técnicos de estabilidade. Neste laudo estão está verificado todos os ensaios realizados na estruturas.

No estádio do Clube Atlético Paranaense, também em Curitiba, a CONCRETESTE  executou um trabalho diferente durante os preparativos do estádio para a Copa do Mundo em 2014.A praça esportiva possuía quatro torres de iluminação que precisavam ser fatiadas e reduzidas de maneira precisa, visando a adequação do estádio para receber toda a estrutura do teto retrátil para o torneio mundial.